Dynamics 365 – Está na hora de migrarmos para a Interface Unificada


Olá pessoal,

Acaba de torna-se publico que a interface clássica (legacy web client) será descontinuada em 1 de Outubro de 2020. Como sempre a Microsoft afirma que não está desativando uma funcionalidade ou simplesmente impedindo-o de utiliza-la e sim, está comunicando que novas funcionalidades não serão disponibilizadas na interface clássica, em vez disso, irão ficar disponíveis na Interface Unificada (Unified Interface)!

 

Deste modo, todas as apps clássicas como Sales, Customer Service, Field Service, Project Service, e Marketing serão impactadas, devemos começar a utilizar as novas apps feitas para a nova interface.

Conjuntamente com a descontinuação da Interface Clássica, teremos a remoção em definitivo dos Diálogos (Dialogs) e Fluxos de Tarefa (Task Flows).

Ao ler o material oficial, fiquei surpreso em saber que 80% das organizações já estão usando a nova interface, desta forma, me parece que não teremos tantos problemas assim na migração. Existem vários motivos para usa-la, como performance, acessibilidade, navegação, entre outros.  Para mais detalhes acesse este white paper e este playbook.

A página oficial de importantes mudanças que estão para acontecer no D365 também já está atualizada com estas novidades.

[]’s,

Tiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.