AI Builder – Detecção de Objetos (Parte 2/3)


Olá pessoal,

No post anterior criamos e treinamos nosso modelo de detecção de objetos, neste iremos adicionar o modelo em uma PowerApp em Canvas!

Por este post ser a sequência de uma série de posts relacionados, você precisará de ter realizados as etapas do primeiro post ou simplesmente já possuir um modelo de detecção de objetos publicado.

No post anterior, terminamos com o nosso modelo treinado e publicado, ao fazer isso, um botão contendo a descrição Create app (criar app) começou a aparecer e por ele que iniciaremos nossa app:

Crie uma app em Canvas, depois é o momento de inserir o componente de detecção de objetos, para isso, navegue até a aba Insert (inserir), vá em AI Builder e clique em Object Detector:

Selecione o modelo de detecção de objeto:

Apenas esta etapa já proporciona detectar objetos, veja o que acontece ao executarmos nossa app:

Nesse exemplo irei um pouco além de apenas adicionar o componente de detecção. Vamos adicionar os objetos detectados em uma Galeria (gallery). Para isso adicione a galeria na app e troque o layout para Title and Subtitle (título e subtítulo):

Agora temos que informar qual a fonte de dados a galeria irá utilizar, para isso selecione a galeria, depois na barra de comando selecione Items (itens) e troque o valor para ObjectDetector1.VisionObjects. Em seguida, no menu lateral direito, clique em Edit (editar), logo abaixo do atributo Fields (campos), modifique o Subtitle (subtítulo) para Count (contar):

Com as modificações acima, ao detectarmos imagens, nossa galeria será populada com os objetos encontrados e quantidade de incidências:

Simples não?! Sua app está pronto para detectar objetos! Este era o objetivo deste post, no próximo iremos armazenar os objetos detectados em uma fonte de dados no CDS. Volte neste blog para conferir!

[]’s,

Tiago

 

 

2 comentários em “AI Builder – Detecção de Objetos (Parte 2/3)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.