CRM 2011 – Direitos de Acesso


Pessoal,

Dando sequência ao material que estou desenvolvendo no TechNet Wiki, segue o meu último post:

http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/16914.direitos-de-acesso-no-crm-2011-online.aspx

Att,
Tiago Cardoso

Anúncios

6 comentários em “CRM 2011 – Direitos de Acesso

  1. Qual permissão o usuário precisa ter para atribuir direitos de acesso a uma equipe? Eu sou o Administrado do Sistema, e consigo atribuir direito de acesso a equipes, porém desejo que outro usuário com outro nível de direito de acesso, tenha essa permissão. Desde já agradeço.

    Abraço!

    Curtir

    1. Lucas,

      Abra o direito de acesso ao qual precisa dar a permissão. Em gerenciamento de negócios, na linha de direitos de acesso, adicione o privilégio nas colunas acrescentar e acrescentar a de acordo com sua necessidade, podendo ser mais restritivo (nível nenhum ou usuário) ou menos (nível unidade de negócios, divisões primárias e secundárias, organização).

      Att,
      Tiago Cardoso

      Curtir

  2. Tiago, parabéns pelo artigo! Estou com um direito de acesso configurado para apenas criação de ocorrências, contudo não consigo liberar a edição de colunas em visões / localizações avançadas aos usuários. Há alguma opção dentro das configurações de direitos para isso? Obrigado desde já pelo apoio. Abs. Donato

    Curtir

  3. Tiago, boa tarde. Estava pesquisando artigos pela web e me deparei com seu blog. Estou surpreso com quanta informação e com seu trabalho grandioso em compartilhar conosco. Estou com uma dúvida muito específica que ainda não consegui solução. Penso que talvez pudesse me ajudar.

    As equipes em minha organização estão configuradas como equipes de acesso (ao invés de proprietárias). Com isso os usuários conseguem compartilhar registros entre os demais. Pelo que compreendo, no outro modelo de equipe, não seria possível o compartilhamento. Eu preciso que em uma equipe específica, os registros tenham a visualização restrita apenas aos seus usuários. Configurei nesta equipe o modelo de equipe proprietária, a fim de tentar restringir o acesso de usuários fora dela, aos registros de usuários internos. Para minha frustração, qualquer usuário consegue ver os registros desta equipe. Percebi então que, em Diretos de Acesso, na aba Registros Principais, o modelo está configurado como Organização (acesso total ao registro de todo o CRM). Com isso acabei concluindo que não faz sentido então um modelo de equipe que compartilha registros e outro que não, se o que delimita a visão de um usuário é o seu direito de acesso. O que configurei errado? Se entendi bem, para que usuários externos a esta equipe não visualizem os registros de usuários internos, terei que configurar o direito de acesso destes externos como Apenas Usuário?

    Deu tela azul aqui :/

    Muito grato pela atenção.

    Curtir

    1. Olá Wagner,

      Obrigado pelas palavras e por acessar o blog.

      Acho que seu entendimento sobre equipes de acesso e proprietárias, precisa de um ajuste. Ambas podemos compartilhar registros. Porém, equipes de proprietário os registros ficam conectados diretamente a ela, já equipes de acesso, os registros são compartilhados à equipe. Além disso, equipes proprietária possuem direitos de acesso, assim os perfis de acesso são definidos diretamente na equipe. Já a de acesso, não existe direitos de acesso ligados e sim um template de equipe.

      Eu já escrevi sobre isso, acho que pode ajudar:
      https://tiagomcardoso.com/2016/05/10/crm-equipes-de-acesso-e-equipes-de-proprietario/

      []’s,
      Tiago

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.