Impressões após o anuncio da parceria Microsoft/Salesforce.com


Pessoal,

O assunto da parceria da Microsoft com a Salesforce.com para prover integração com Office 365, Windows 8 / 8.1 e hospedá-lo no Azure, chegou a tona na última quinta-feira (29/5), e ainda está causando muita discussão e especulação.

No mesmo dia, Kirill Tatarinov, Presidente da divisão de Business Solutions (MBS), fez seu anuncio em relação a parceria, colocando seus pontos de vista. Gostei do que foi dito, deixou claro que a parceria não acaba com a concorrência em mercados em que as duas empresas atuam como o de CRM. Reconheceu a atual superioridade da Salesforce.com em relação ao market sure, mas a grande ascensão no crescimento do Dynamics CRM.

Em resumo o mercado de TI e seus clientes ganham, mas nada será mudado na linha dos produtos ou cuidados com seu “parceiro/concorrente”.

Eu continuo tendo bastante cautela para fechar minha opinião em relação a esta parceria. Estou buscando mais informações para fechar o entendimento, mas acredito que fornecer a cloud (Azure) para uma empresa que já vem enfrentado problemas em relação a segurança de sua cloud e ao alto valor hoje gasto por ela para manter a performance. Não me parece ser “inteligente”, pegamos o diferencial do CRM Online e “entregamos” ao maior concorrente.

Façam suas apostas…

#GoDynamics!

[]’s,

Tiago Cardoso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.