Pessoal,
Depois do grande barulho do ano passado, ao anuncio da parceria da Microsoft com a Salesforce, o mercado começa a agora a cogitar a compra definitiva da Salesforce e a Microsoft está encabeçando a lista de possíveis compradores. Vejam algumas matérias:
Microsoft and Salesforce? Why an acquisition might just make sense
A Microsoft-Salesforce Deal May Be on the Horizon
Microsoft said to be weighing bid for Salesforce

Marc Benioff, chairman and chief executive officer of Salesforce.com Inc., left, speaks with Tony Prophet, vice president of Windows marketing at Microsoft Corp., during the DreamForce Conference in San Francisco, California, U.S., on Monday, Oct. 13, 2014. Salesforce.com Inc. is entering a new business, data analytics and business intelligence, seeking to maintain growth and persuade customers to pour more of their information into its data centers. Photographer: Noah Berger/Bloomberg *** Local Caption *** Marc Benioff; Tony Prophet
Fontes dizem que a Salesforce procurou dois bancos para auxiliarem no processo de venda, seu valor de mercado é de aproximadamente U$45 bilhões. Em contra partida, os números de dinheiro em caixa da Microsoft registraram em março U$ 95 bilhões, deixando claro que não seria um problema adquirir fazendo uso de dinheiro ao invés de fusões, trocas de ações e afins. Confirmada a compra seria um dos maiores negócios do ramo de tecnologia já feitos.
Da última vez que ouvimos algo das duas empresas, fomos rapidamente surpreendidos ao saber da veracidade, não vou colocar nenhuma ficha na aposta que tudo é apenas um boato, afinal iria de total encontro com as estratégias recentes da MS.
Para mim o pior certamente foi o anuncio da parceria, pois ajudar/compartilhar conhecimento ou tecnologias nunca me parece algo durador, acredito que sempre tem alguém que mais ganha com este tipo de proposta. Mesma a Salesforce tendo uma representatividade maior no mercado americano, ainda sim acredito que o Dynamics CRM consegue neste momento ser superior quando pensamos em integração, facilidade em estender e preço. Já quando falamos na compra, não vejo de forma negativa, acredito que o melhor de cada fabricante poderia ser colocado para a melhoria como um todo dos softwares de CRM.
Vamos aguardar as próximas notícias!
[]’s,
Tiago Cardoso