Dynamics 365 for Talent


Olá pessoal,

O Microsoft Dynamics 365 for Talent chegou até nós na metade do ano passado (Jun/2017), ele é considerado como o módulo ou app para Recursos Humanos (RH).

Assim, antes tarde do nunca para escrever um pouco sobre…

O Talent é mais uma resposta dada pela Microsoft para o conceito de criar apps que podem ou não ser adicionadas em nosso Dynamics 365 ao invés de produtos diferentes, em plataformas diferentes e que não se comunicam entre si. Com isso, temos um ecossistema cada vez mais completo para cada variante de negócio.

Se pensarmos que há alguns anos, não faria muito sentido ter um módulo de RH dentro de um CRM, com este novo conceito da Microsoft, não chegamos a ter um RH dentro de um CRM, o Talent é uma aplicação stand-alone, assim, ele não precisa de outro sistema para funcionar, mas se for necessário, podemos ter os dois em uma mesma plataforma (Dynamics 365 + Office.com), da mesma forma temos um modelo de dados comum (Common Data Model), onde conseguimos integrá-los usando Microsoft Flow, PowerApps e SDK em muitas vezes com apenas poucos cliques.

Vale lembrar que a ideia desta app vem do módulo de RH do AX, onde já possui parte das funcionalidades que iremos falar aqui.

Visualize o vídeo oficial de divulgação, é um bom começo…

 

Basicamente, podemos falar do Talent em três tópicos, pois eles são as atuais sub-areas:

  • Attract (Atrair) – esta subarea é responsável pela gestão vagas e candidatos, nela o recrutador insere a vaga desejada, inicia a triagem de pessoas, cadastra e realiza o upload dos currículos podendo integrar com o LinkedIn. Depois, pode conduzir o agendamento das entrevistas, fazer seus comentário e devolver feedbacks, ao localizar e aprovar o correto candidato, o envio da oferta de trabalho pode ser feito. Em suma, um processo de contratação do início ao seu fim.
  • Onboard (Integração) – o Onboard ou Integração é uma das mais importantes fases de uma contratação, o recém contratado precisa das informações primordiais para iniciar a desempenhar sua função. Cabe ao RH passar as principais mensagens, informar quais tarefas precisam ser feitas e seus prazos, os contatos das pessoas com quem irá interagir, bem como todos os documentos envolvidos neste processo.
  • Human Resource (Recursos Humanos) – este é a área principal do Talent, responsável pelas operações do dia-a-dia do RH como gestão de serviços de auto-atendimento (self-service), gerenciamento de pessoas (posições em aberto, contratações, recém contratados), gerenciamento de tarefas, aviso de férias ou licença, gestão de benefícios, compensações, desenvolvimento dos funcionários, contínuo aprendizado, ferramenta para redução de risco de inconformidades.

Lembrando que todos os relatórios/gráficos foram desenvolvidos em PoweBI!

Não perca tempo, criei seu ambiente de testes e veja o quanto esta ferramenta pode lhe ajudar!

Vou tentar voltar com o Talent em um post com maiores detalhes sobre cada área e suas funcionalidades, aguarde…

[]’s,

Tiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.