Dynamics 365 – Tudo que você precisar saber sobre o Release de Outubro / Segunda Onda (2019)


Olá pessoal,

Sei que estou bem atrasado, pois amanhã (02/08/2019) já teremos acesso prévios de algumas funcionalidades que todo o Release de Outubro / Segunda Onda (2019) está trazendo, mas vou me esforçar para ao menos agrupar as informações chave que você precisa saber sobre o novo release!

Primeiramente a Microsoft deu uma modificada na nomenclatura, estão usando a expressão de “Segunda Onda” ao invés de dizerem “Release”.

Novamente, o release é bem abrangente, não estamos falando apenas do Dynamics 365 CE apenas, as atualizações atingem toda a Power Platform. Para relembrar a plataforma possui, veja este post que escrevi anteriormente. Para visualizar o Release Notes, clique aqui!

Quais as principais novidades?

Outra vez temos uma grande quantidade de novas funcionalidades, mas vamos as que mais me chamaram a atenção:

 

Datas chaves para ficar atento

Esta página, é voltada exclusivamente para as datas chaves/principais datas que temos que podemos nos preparar ou realizar alguma ação.

[ATUALIZADO EM 06/Setembro/2019] Registre-se para o evento de lançamento através deste link.

Como acessar as novidades antes de Outubro (2019)?

Da mesmo forma do que na Primeira Onda (Abril Release), podemos optar (opt-in) para receber funcionalidades antes de que o release fosse disponibilizado globalmente/por completo. A data para iniciarmos este período de testes das novidades é 02/08/2019.

Pois bem, este release será desta forma, podemos testar antes do lançamento em uma instância do tipo Sandbox. Assim para atualizar, sua organização veja este post:

Ao aplicarmos a atualização, automaticamente receberemos as novas funcionalidades, para saber quais novidades iremos receber, podemos visualiza-las através do release notes ou através da documentação oficial.

Navegue até a app/produto no qual deseja visualizar as datas chaves, depois clique em “Novidades e o que está planejado”. Veja que uma lista será apresentada, para saber se poderemos ter a função no período de avaliação olhe a última coluna “Acesso Antecipado?”:

 

Informações importantes

A Microsoft reviu que a estratégia do Release de Abril de 2019 não foi das melhores, para isso criaram três grupos de usuários/perfis que receberão as novas funcionalidades e de que forma irão receber:

  • Usuários finais – funcionalidades marcadas como usuário final serão aplicadas automaticamente e sem nenhuma ação requerida
  • Administradores, criadores ou analistas – funcionalidades desta categoria serão também aplicadas automaticamente e sem nenhuma ação requerida
  • Usuários finais (aprovados por um admin), criadores ou analistas – estas funcionalidades precisam ser aprovador por um administrador para que entrem em vigor

Bom é isso, eu sei que fiz uso de muitos links, mas como isso podemos utilizar este post como guia de referência!

[]’s,

Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.