Informações vindo do Microsoft Ignite


Olá pessoal,

Post rápido só para atualizar sobre as principais notícias que vieram do Microsoft Ignite até o momento para a Power Platform.

Primeiro vejam o novo diagram macro de como a plataforma está se posicionando neste momento:

Vejam que o Microsoft Flow agora é chamado de Power Automate, nenhum grande mudança veio junto com a mudança de nome, apenas uma equalização para os demais componentes da plataforma. Então de agora em diante Power Automate!

O tripé Power BI, Power Apps e Power Automate ganhou um novo “amigo” o Power Virtual Agents, que é o componente para criação e gestão de bots! Já estava presente na plataforma, mas de forma mais tímida, dentro do Dynamic 365 CE, agora possui mais detaque e integração com os demais componetes. Estou estudando para em breve fazer um post à respeito, aguardem…

Outra novidade é a presença do AI Builder na camada de dados, ele foi globalmente dispobilizado recentemente, eu já escrevi alguns posts sobre, fique à vontade para consultá-los através do menu lateral.

Agora, veja os números impressivos divulgados que falam por si só!

Por fim, achei muito legal está imagem com os detalhes do que cada layer da plataforma pode proporcionar, sensacional! Usando as palavras do Charles Lamanna (em tradução livre): “Não existe empresa no mundo que possui a quantidade de componentes e camadas em uma única plataforma da forma que vemos na Microsoft com a Power Platform”:

Para aqueles que gostam um pouco mais de detalhes, eu venho mantendo um diagrama mais detalhes dos principais componentes da Power Platform, para dar um olhada, utilizei este link!

Volto em breve com mais novidades!

[]’s,

Tiago

#PowerPlatform

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.