Realizando uma leitura no blog do Dynamics CRM, encontrei dois posts (What Salesforce.com Doesn’t Want You to Know e Why is Salesforce.com So Worried about Microsoft?) que podem exemplificar alguns pontos negativos que o produto da SalesForce.com tem em relação ao Dynamics CRM.
Os posts foram feitos por Brad Wilson (Gerente Geral), ou seja, alguém que realmente está antenado com o mercado de CRM mundial.
Os artigos trazem à tona pontos como a não possibilidade de ter o Salesforce.com em versões On-Demand, promessas de atualização não realizadas, custos bem elevados e etc. Por outro lado, mostram os pontos fortes do Dynamics CRM, que o fazem ser apontado pela Gartner e Forrester como melhor suite de CRM, como a possibilidade de utilização em nuvem (tanto pública quanto privada), a ferramenta de CRM que mais cresce no mercado, facilidade na expansão de negócios (novas organizações e estruturas), multi idiomas (chegando a marca de 41 línguas diferentes) e é claro a confiança atribuída a marca Microsoft, com anos de tradição e reconhecimento de mercado.
Bom espero que tenha proporcionado mais informações para utilizarmos em uma abordagem comercial.