Dynamics 365 – Business Process Error ao exportar uma solução


Olá pessoal,

Um erro bem estranho começou a ocorrer em uma solução que estamos trabalhando. Ao clicarmos em exportar a solução, e concluirmos todas as etapas (publicar as exportações, selecionar o tipo de solução gerenciada/não gerenciada e etc). Antes do CRM iniciar a exportação do arquivo .zip uma mensagem de erro é sempre retornada:

E o mais interessante, se clicamos em “Exibir detalhes técnicos” (Show Techinical Details). Nada é apresentado:

Após um pouco de troubleshooting, meu colega de trabalho Justin Marshall, encontrou o problema. Processos de negócio (Business Process Flows) não publicados, em “Rascunho” (Draft) impedem que a solução seja exportada.

Além disso, existe outro agravante, a Solução Padrão (Default Solution) do CRM, simplesmente não inicia o processo de exportação. Ou seja, qualquer Processo de Negócio em rascunho impedirá a exportação!

Ao meu ver é um bug. Sendo assim, criei um bug no Connect.

Entre por favor no Microsoft Connect, e me ajudem a promover este bug, votando! Assim ele poderá ser rapidamente resolvido pela Microsoft 🙂

[]’s,

Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.