Pessoal,
Há mais ou menos um ano atrás, escrevi sobre uma possível compra da Salesforce.com pela Microsoft:
Microsoft e Salesforce – Depois da parceria… A aquisição?!
Após um grande período de negociação o negócio naufragou, os valores chegaram à U$55 bilhões, mas a venda só seria consumada em U$70 bilhões…
Após um período, surgiram algumas pesquisas dentre elas uma da JP Morgan, que conversou com 56 empresas que são parceiras da Salesforce, a pergunta que foi feita em uma tradução livre seria “Qual a maior mudança que vocês tem visto em relação à concorrência da Salesforce no últimos meses?”
O resultado indica que o Dynamics CRM vem cada vez tornando-se competitivo, principalmente quando falamos em termos de cloud (CRM Online). As empresas fazem menções aos preços praticados e a vendas perdidas para a Microsoft.
O gráfico à seguir demonstra as citação dos concorrentes que mais estão competindo diretamente com a Salesforce na visão de 56 parceiros Salesforce:
Visualizando os números, chegamos a conclusão de que somados todos os principais concorrentes o número resultante é inferior as citação da Microsoft (Dynamics CRM) como principal player/concorrente!
O artigo também relata que embora o aumento da competitividade do Dynamics tenha crescido o marketing share do ano passado ainda não superou suas principais concorrentes. Já quando o assunto é o Quadrante Mágico da Gartner, o Dynamics ganha o comentário de que teve sua experiência reinventada e foco dentro da Microsoft e como já foi dito aqui, aparece como o segundo produto mais lembrado para softwares de CRM.
Aguardemos os próximos capítulos…rs
#GoDynamics!
[]’s,
Tiago Cardoso
Boa Tiago, esses posts que vão de encontro a business e estratégia são bem interessantes.
CurtirCurtir